Kelly Sue Deconnick



Kelly Sue Deconnick (nasceu em 15 de julho, 1970) é uma escritora americana de HQ's, editora e adaptadora de mangás. Ela está escrevendo a série Capitão Marvel e Avengers Assemble para a Marvel Comics,  bem como Ghost para Dark Horse Comics e sua criação Pretty Deadly para a Image Comics.

A primeira HQ publicada de Kelly Sue Deconnick foi uma história de cinco páginas  publicado no CSI:. Cena investigações de crimes - Dominos # 5 (dezembro de 2004)  Ela escreveu a série limitada Osborn em 2011, que foi desenhada por Emma Ríos.

 
Ela foi nomeada para um prêmio Eisner de Melhor Roteirista em 2014 para sua série Pretty Deadly. Em resposta ao anúncio de um filme do Capitão Marvel, DeConnick disse: "Eu me sinto tão orgulhosa dela, como se Carol fosse uma personagem vivendo na minha cabeça, e 'olha o que você fez, garota!’ e ‘Ela’ se sente como uma amiga que ganhou uma promoção”.

Kelly Sue Deconnick trabalhou em diversas bases da Força Aérea dos EUA e se interessou por quadrinhos e feminismo devido à sua mãe. DeConnick é casada com o colega escritor de HQ’s Matt Fraction, com quem tem dois filhos, Henry Leo e Tallulah Louise.  Ela afirmou que é uma alcoólatra em recuperação.

DeConnick era para ser uma convidada em Dundrum Internacional Comics Expo em 2012. Mas, um site Irlândes de HQ’s publicou uma notícia se referindo a ela apenas em relação ao seu marido. Isto tornou-se objecto de um meme na internet, principalmente no Twitter, com fãs e celebridades que proclamaram que "não eram a esposa de Matt Fraction". Seguindo a atenção, o site alterou suas listas.

Em 2013, DeConnick declarou que estava disposta a tornar a vida das pessoas desconfortáveis ​​para que sua filha não precisasse no futuro. Em uma entrevista de 2014, ela explicou: "Eu não acho que isso seja uma meta, tornar a vida das pessoas desconfortáveis. É algo que estou disposta a fazer. Eu, propositadamente, tento empurrar-me para fora da minha zona de conforto. O que é bastante clichê, mas é um daqueles clichês que ficaram lá por uma razão".
  













 

Comentários

  1. Adorei esse post!!! Legal mostrar ao mundo que os quadrinhos não são feitos só de testosterona. Hahahah!!! Adoro teu blog, Poly!!
    P.S.: Te coloquei na minha lista de visitas do blog.., tem problema?? Qualquer coisa é só avisar que eu tiro, viu?! Bjooooo!!
    www.ruivaounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubi Nanda!! Fico muito feliz por estar na sua lista. Uma grande Honra, pois estou acompanhando também seu blog. bjooos flor!

      Excluir

Postar um comentário