Mulher Gato (Catwoman)


Mulher Gato sempre foi uma incógnita na vida de Batman. O que, afinal de contas ela é? Uma inimiga do nosso herói ou uma paixão fatal?

São perguntas difíceis de responder com exatidão. Na verdade, Mulher Gato está entre essas duas situações. Desde que surgiu, também criada por Bob Kane, Selina Kyle tem estado presente na vida do Homem-morcego onde quer que ele vá: no cinema, na TV, no desenho e na HQ, é claro!

Em cada um desses meios de comunicação ela é um pouco diferente. Na HQ, Selina era uma prostituta que resolveu não depender de mais ninguém. Assumiu a identidade da Mulher Gato e mandou ver. Está história você pode conferir na série de HQ’s ANO UM, de Frank Miller e David Mazzuchelli, que reconta a origem do Batman.

Nos anos 60 ela surgi de três maneiras diferentes. A principal foi a inesquecível Julie Newmar, a Mulher Gato que arrebatou os corações de toda uma geração. Absolutamente inesquecível! Ouví-la ronronar era algo inigualável.

Mas Newmar não foi a única Mulher Gato do seriado. A cantora Eartha Kitt, uma felina negra aparece de N° 111, substituindo a titular que estava fazendo o filme Mackenna’s Gold. Outra Mulher Gato foi Lee Merriwether, que atua apenas no filme da dupla dinâmica feita para o cinema também nos anos 60.

Michelle Pfeiffer, rouba a cena do Morcegão em “Batman: O retorno”. Aqui sua origem também é diferente. A Mulher Gato, mudou várias vezes ao longo das décadas, mas a essência foi sempre mantida: Beleza, sensualidade e agressividade continuarão lá, atormentando e agraciando Batman.

Abaixo as principais Mulher Gato da TV e Cinema:

  1.    Julie Newmar



 2.    Lee Marriwether





 3.    Eartha Kitt




 4.    Michelle Pfeiffer




 5 .    Halle Berry



  6.    Anne Hathaway





Comentários

  1. Oi amada amei seu blog, faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosss

    rubiaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubia Kenes, fico feliz por ter gostado do meu blog, também adorei o seu. Que peças lindas de crochê que você faz, amei. Já estou te seguindo. bjos

      Excluir
  2. Olá encontrei seu blog no Agenda dos blogs, amei seu post.
    Estou participando do seu blog, vou deixar o link do meu aqui em baixo caso queira visitar tbm. Beijos!
    www.meureinado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel Alves, fico feliz por ter gostado do post da Mulher Gato, teremos sempre novidades de mulheres nas artes e HQ. Gostei do seu blog que é cheio de curiosidades. Um grande abraço, linda!

      Excluir
  3. venho através da agenda dos blogs,estou te seguindo...sucesso!bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria José seu trabalho é muito lindo, fiquei encantada, lhe desejo sucesso e continue nos acompanhando. bjos e obrigada por sua visita.

      Excluir
  4. ... Fala sério, esse filme da Halle Berry é uma SACANAGEM com os fãs da Selina Kyle. (queime Pitof, QUEIME).
    Mas a Michelle.. *.*, até hoje arrepio com cada chicotada daquela cena na joalheria em "Batman - O retorno".
    Meau, sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano o filme que a Halle Berry participou é fraco mesmo, mas gostei muito da atuação, e gosto muito dela como atriz. E ela é uma atriz negra como Eartha Kitt, achei muito legal isso, poderia ter outras como ela.

      Excluir
    2. E essa qui, Camren Bicondova, da série Gotham?
      Que que vc achou dela?
      Eu achei que ela tem a pegada esquisitona que a Mulher-Gato/Selina Kyle e todos de Gotham pede.

      https://www.youtube.com/watch?v=x6VjuxnpZ4Y

      Excluir
  5. Vim te seguindo na do agenda blog... Muito legal seu poster a mulher gato evoluiu um bocado com o passar do tempo, mas sempre achei a versão da Eartha Kitt quanto a personificação geral bem mais original remetendo ao gato negro provindo dos egipcios e tal rsrsrsr. Mas com muito massss a Michelle Pfeiffer marcou muitooooo amei quando ela fez rrsrsr. Bjocas Miauuuu! ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Midian, que bom que tenha gostado, Michelle Pfeiffer é um marco mesmo Meou rsrs. Estou te seguindo, lindo blog "Blog Com Mãos de seda". bjos. E continue nos acompanhando.

      Excluir

Postar um comentário