SUPERMAN Vs HOMEM-ARANHA Vs HULK



Olá Pelotiqueiros!

Acabo de descobrir que não é de hoje que o Homem de Aço implica com outro super-herói. Em 1976 ele não foi com a cara do Homem-Aranha, depois em 1981 bateu de frente com Hulk...




Foi o primeiro crossover de todos os tempos. A ideia para esse encontro surgiu quando um agente literário, David Obst, deu a ideia para Stan Lee (Marvel) e Carmine Infantino (DC). Este foi o ponto de partida para o que seria chamado “o maior confronto de todos os tempos”. Para a difícil tarefa foi escalado Gerry Conway (argumento), Ross Andru (desenhos) e Dick Giordano (colorista). Essa equipe foi escolhida porque todos os integrantes já haviam trabalhado com os dois personagens anteriormente, então sabiam o que fazer.

A aventura começa mostrando cada um dos super-heróis em suas respectivas cidades (Metrópoles e Manhattan). Superman luta contra um robô gigantesco criado por Lex Luthor. Enquanto isso, o Aranha enfrenta o Dr. Octopus. De cara os dois vilões são presos, mas logo conseguem fugir e arquitetam um plano para jogar um herói contra o outro.

O encontro dos dois heróis é curioso. Claro que o Super fica a maior parte do tempo só esquivando e levando uns socos, claro, porque se ele atacasse o Aranha não ia sobrar nada. Tanto que, na hora que o Super se enche do Aranha, só o deslocamento de ar de uma ameaça de um soco manda o Aracnídeo longe. Coitado do Aranha, todo mundo bate nele e ele é o único personagem pobre da historia enquanto os outros são ricos.

Depois desse confronto inicial os dois unem suas forças e debelam os planos nefastos de Lex Luthor e Dr. Octopus. Então não é novidade saber que o filme Batman X Superman terminará da mesma forma, já vou avisando.

Ainda houve um segundo encontro entre Superman e Homem-Aranha, dessa vez escrita por Jim Shooter e desenhada pelo grande desenhista de HQ’s John Buscema. Encontros inacreditáveis acontecem nessa HQ, por exemplo: Super cruza o caminho de Hulk e os dois quebram o maior pau na cidade. E a impressão que fica é que o Super é o ser mais forte do planeta, porque o Hulk cansa de dar porrada e o Super nem se mexe. Mais encontros da mesma HQ: Aranha e Mulher-Maravilha, Superman e Dr. Destino, que é o principal vilão dessa aventura e parece mesmo ser uma inspiração para o filme Batman X Superman.


 










 Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Comentários

  1. Olá,amiga!
    Sou a Magda Moreira da Agenda dos Blogs e venho falar que o seu blog se encontra na nossa Lista de cadastrados com o número de 1143. No sábado, enviei email para todos os blogs que foram divulgados.Peço que você me adicione no Facebook, pra que possa estar sempre integrada com as novidades na Agenda.Bjss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário